Social e Saúde

 

A União das Freguesias de Glória e Vera Cruz, tem como especial preocupação a proximidade à população, particularmente com os residentes que se encontram em situação de maior fragilidade económica e social, nomeadamente os que se encontram em risco de pobreza e exclusão social.

Através do gabinete de atendimento social e de apoio psicológico temos como objetivo principal orientar a nossa estratégica de intervenção para a inclusão social, promovendo o desenvolvimento de consciência e justiça social, tendo como base o valor intrínseco de casa ser humano; trabalhar na promoção de uma estrutura social equitativa capaz de oferecer às pessoas segurança e desenvolvimento e simultaneamente defender a sua dignidade, intervindo ao nível do indivíduo, família e sociedade.

Pretendemos assim como prioridades, fazer um levantamento e diagnóstico de necessidades prioritárias na área social e dinamizar a rede de apoio social, através da comissão social de freguesias.

Trabalhando em rede e em parceria no sentido de uma melhor resposta, no encaminhamento de casos, conjugando esforços para a prevenção e erradicação de situações emergentes.

Social

Valências:

- Atendimento (Sede)

- Atendimento (Casa da Comunidade Sustentável)

 

Saúde

Valências

• Posto de Enfermagem (Sede)

 (Por marcação)

• Hidroginástica

 Destina-se aos residentes (recenseados)

com idade superior a 60 anos.

  Piscina do Sporting Clube de Aveiro

  2 Turnos semanais

  T1 - 3ª e 6ª feiras    11h00

  T2 - 4ª e 6ª feiras    11h20

  Piscina do Clube dos Galitos (temporariamente encerrado por obras, aulas a decorrer nas Piscinas do Sporting)

  2 Turnos semanais

  T1 - 2ª e 4ª feiras    10,20h

  T2 - 4ª e 6ª feiras    11,00 e 10h20

Transporte gratuito para aulas dos Galitos a decorrer Sporting  

  T1 - 2ª 9h50 - 4ª feiras 9h50 

  T2 - 4ª 10h30 .- 6ª feiras 9h50